ABOUT

RENATO MENDONÇA

Renato Mendonça completa 10 anos de formado comandando o escritório de arquitetura que hoje leva seu nome.
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, descobriu muito cedo seu gosto pela arquitetura. Carrega consigo a carga afetiva de sua criação e o estilo de vida de seus pais, reforçando sua origem, suas crenças e exteriorizando essa sensibilidade nos projetos que desenvolve. O gosto por uma arquitetura acolhedora o direcionou para o uso de materiais mais brutos e naturais, que reforçam seu estilo. O tijolo aparente, elemento comum de seus projetos, já está virando uma marca.

No ano de 2015 finalizou MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, confortando sua necessidade e busca pela melhor forma de compreender administrativamente e gerencialmente um projeto. Durante sua formação acadêmica teve a oportunidade de trabalhar em áreas distintas, passando por construtoras, incorporadoras, escritórios de paisagismo, escritórios de arquitetura e interiores.

Foi em 2012, quando seu primeiro projeto foi capa da Revista Casa e Jardim, que decidiu seguir com sua paixão por projetar.

“Cada projeto deve ser tratado de forma individual e respeitosa. Posso imprimir meu estilo, mas nunca negar as características, gostos e estilo de vida do meu cliente.”